quinta-feira, 30 de setembro de 2021

CADASTRAMENTO DE PROFISSIONAL

 

 


O registro de diploma junto à APEVISA pode ser realizado pelos profissionais ligados às atividades de interesse à saúde, sendo obrigatório aos que assumirão responsabilidade técnica perante empresas que desenvolvem atividades com produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária e por aqueles que solicitam a retirada de notificações de receita para prescrição de medicamentos sujeitos a controle especial.

Para cadastrar um profissional, os passos abaixo devem ser seguidos:

  • Consultar a relação de documentos acessando o tópico “Registro de Diploma”, click aqui.

  • Todos os documentos listados devem ser encaminhados a APEVISA através do peticionamento eletrônico. Para envio dos documentos, clicar na aba “PETICIONAMENTO” do site, no tópico “Registro de Diploma/Cadastro de Profissional Liberal”. Os documentos devem ser encaminhados em arquivo único, no formato .pdf, com tamanho máximo de 20 mb.
  •  
    Para emissão do DAE-20, o profissional deve acessar o site da Secretaria da Fazenda (https://efisco.sefaz.pe.gov.br/sfi_trb_gae/PRGerarDAE20), cujo link encontra-se disponibilizado na relação de documentos do site da APEVISA. Deve-se selecionar a opção 004207 – TFUSP – SECRETARIA DE SAUDE no campo Secretarias e Registro de Diploma no campo Descrição do Serviço (Lupa > 07 – Secretaria Estadual de Saúde > 02 – Serviços > 06 – Registro de Diploma > Selecionar), preenchendo os campos restantes com os documentos de identificação. 


 

  • Após o envio de todos os documentos necessários, o profissional deverá aguardar o prazo de 1 a 2 dias para que o cadastramento/registro seja efetivado. O contato será realizado através do e-mail discriminado no requerimento padrão.
  • O processo estará visível na página da Apevisa. Para consultar o processo de registro de diploma, clicar na aba “ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO” e inserir o CPF do profissional.


 

  • Se o nome do profissional estiver visível na tela do acompanhamento, esse já foi devidamente cadastrado. Caso seu nome não seja encontrado, o processo de registro encontra-se em andamento.

Nenhum comentário: